SILENT HILL :DICAS E DETONADO PS1

SILENT HILL


Silent Hill é um jogo eletrônico, o primeiro da série de jogos Silent Hill.
O jogo foi lançado no mercado nos Estados Unidos da América em 31 de Janeiro de 1999, no Japão em 4 de março de 1999 e na Europa em primeiro de agosto de 1999. Foi lançando exclusivamente para o PlayStation da Sony.
O jogo pertence ao gênero survival horror. Isto significa que durante o jogo controlaremos Harry para defendê-lo do ataque de todo tipo de criaturas, encontraremos com quebra-cabeças que desafiam nossa mente para resolvê-los. Silent Hill é o pioneiro no estilo de jogo chamado de terror psicológico.
Um Remake do jogo, intitulado Silent Hill: Shattered Memories, que foi desenvolvido pelo Climax Group e foi também publicado pela Konami. Foi lançado em dezembro de 2009.

DICAS

FINAIS DIFERENTES
Final Bad
Mate a Cybil na luta no Amusement Park, e não salve o Doutor Michael Kaufmann (basta não entrar no Annie's Bar). Depois de terminar o jogo, grave e selecione Next Fear e você encontrará o Gasoline Tank em cima da prateleira dentro do Gas Station, na rua Bloch. Use o Gasoline Tank para pegar a Chainsaw na vitrine da Cut-Rite Chain Saws, na rua Bloch ou a Rock Drill embaixo da Bridge Control Room. Você só poderá pegar uma das duas armas.


Final Bad +
Salve a Cybil na luta no Amusement Park, e não salve o Doutor Michael Kaufmann (basta não entrar no Annie's Bar). Depois de terminar o jogo, grave e selecione Next Fear e você encontrará a Katana Sword no quarto dentro da Dog House.


Final Good
Mate a Cybil na luta no Amusement Park, e salve o Doutor Michael Kaufmann (basta entrar no Annie's Bar). Depois de terminar o jogo, grave e selecione Next Fear e você encontrará o Gasoline Tank em cima da prateleira dentro do Gas Station, na rua Bloch. Use o Gasoline Tank para pegar a Chainsaw na vitrine da Cut-Rite Chain Saws, na rua Bloch ou a Rock Drill embaixo da Bridge Control Room. Você só poderá pegar uma das duas armas.


Final Good +
Salve a Cybil na luta no Amusement Park, e salve o Doutor Michael Kaufmann (basta entrar no Annie's Bar). Depois de terminar o jogo, grave e selecione Next Fear e você encontrará o Gasoline Tank em cima da prateleira dentro do Gas Station, na rua Bloch. Use o Gasoline Tank para pegar a Chainsaw na vitrine da Cut-Rite Chain Saws, na rua Bloch ou a Rock Drill embaixo da Bridge Control Room. Você só poderá pegar uma das duas armas. Você tambêm encontrará a Channeling Stone em cima do balcão da Convenience Store. 


Final UFO
Depois de terminar o jogo no final Good +, grave e selecione Next Fear e pegue a Channeling Stone em cima do balcão da Convenience Store, use a Channeling Stone nos seguintes locais:
Local 1: No terceiro andar da Midwich Elementary School.
Local 2: No pátio do Alchemilla Hospital após falar com Lisa e antes de lutar com a vespa gigante.
Local 3: No pátio do Haeby's Inn na Resort Silent Hill.
Local 4: Dentro do barco (Boat) após falar com Cybil e Dahlia.
Local 5: No topo do Farol (Lighthouse), após ver a Alessa.
Após usar a Channeling Stone em todos os locais, o jogo terminará grave e selecione Next Fear e você encontrará a arma Hyper Blaster (que é a arma dos jogos de tiro da Konami para o Playstation) no seu inventário. 

Mais opções
  • Na tela de título entre em Options.
  • Pressione L1 ou L2 ou R1 ou R2.
  • Aparecerá uma tela chamada Extra Options, que permite mudar a cor do sangue, desligar a mira automática entre outras coisas.



DETONADO

Após a apresentação, siga Cheryl até o beco . Você estará no Café . No fim do beco deixe que os zumbis capturem-no. Ao acordar na lanchonete fale com a policial Cybil para obter informações e pegue os itens sobre o balcão. Você já sai equipado com Flashlight (lanterna), Health Drink (bebida de saúde), Kitchen Knife (faca de cozinha) e o Map (mapa da cidade). Ao tentar sair da lanchonete você ouve o rádio: é um sinal de que há inimigos por perto. Enfrente o monstro que entra pela janela, pegue o rádio e fuja.
Vá para a Rua Finney e entre pelo beco . Pegue o Steel Pipe (tubo de aço) e os papéis no chão. Cheryl foi para a escola, mas as ruas de acesso estão totalmente destruídas. Você terá que tentar outros caminhos.
Desça pela Rua Levin e pegue mais papéis . Suba de volta pela calçada da esquerda e examine a casinha de cachorro para achar a House Key (chave da casa). Use-a para abrir a porta logo atrás de você. Dentro da casa vocÇe acha o mapa da cidade. Ao lado há uma porta fechada con três cadeados. As indicações do mapa da cidade mostram a localização das três chaves.
No fim da Rua Finney pegue a Key of Lion (chave do leão) no porta-malas do carro . Desça o máximo possível na Rua Ellroy, suba na calçada, passe na tábua para atravessar o buraco e pegar a Key of Scarecrow na caixa do correio . Na Rua Matheson entre pelo beco, passe pelo portão de grade e pegue a Key of Woodman (chave do homem de madeira) ao lado da poça de sangue .
Volte à casa da Rua Levin e use as chaves para abrir os três cadeados da porta dos fundos. Use a Flashlight, saia pelo portão do quintal e desça pela Rua Midwich em direção a Midwich Elementary School (Escola Primária de Midwich) . O caminho da escola está cheio de monstros, se possível fuja e economize munição. Entre no ônibus escolar para encontrar itens.

Midwich Elementary School (Escola Primária de Midwich)
No Lobby (entrada) pegue o mapa sobre o balcão . Entre na Reception Room (recepção) e leia os livros com trechos escritos com sangue. Atravesse o Courtyard (pátio) e suba a escadaria. No segundo andar vá a Equip Room (sala de equipamentos de laboratório) pegue o Chemical (substância química) sobre a prateleira. Siga para o Chemisty Lab (laboratório químico) e use o Chemical na mão de pedra na mesa, liberando o Gold Medallion (medalhão de ouro). Volte ao Courtyard e use o medalhão no encaixe ao lado da porta da Clock Tower (torre do relógio) .
Na Music Room (sala de música) toque na seqüência indicada e pegue o Silver Medallion (medalhão de prata).
No Courtyard use o Silver Medallion no encaixe da Clock Tower. Desça pela escadaria da direita até o subsolo. Entre na Boiler Room (sala da caldeira) e acione o botão da caldeira. Volte ao Courtyard entre pela porta da Clock Tower .

Midwich Elementary School Versão sombria
No Storage (armazém) ache a Rubber Ball (bola de borracha), passe pelo Hall (saguão) e entre na primeira Class Room (sala de aula) . Pegue o Picture Card (cartão desenhado) na mesa, siga até a próxima Class Room, vá para a Reception (recepção) , entre e use o Picture Card para abrir a porta. No banheiro masculino abra a porta do sanitário e pegue a Shotgun no chão. Passe pelas Teacher's Room (sala dos professores) do lado direito , atenda o telefone e suba as escadas. Passe pelas classes, entre na Locker Room (sala do armário) , examine a porta do armário que se move e pegue a Library Reserve Key (chave da biblioteca reservada) ao lado do corpo que caiu do armário.
Suba ao Roof (telhado) e examine o ralo. A chave está muito longe e você não pode alcançá-la. Veja o ralo ao lado e tampe-o com a Rubber Ball. Acione a válvula soltando a água pelos ralos para a chave descer pelo cano.
Desça até chegar ao Courtyard , pegue a Classroom Key (chave da sala da aula) que desceu pelo cano e está ao lado da calha. No segundo andar use a Library Reserve Key e abra a porta da Library Reserve (biblioteca reservada) . Entre na Library (biblioteca) e leia o conto de fadas sobre a mesa. Abra a Classroom com a Classroom Key. Desça até o Basement (porão), entre na Boiler Room e mexa nas válvulas até liberar as grades. Volte e salve o jogo antes de prosseguir.
Para derrotar o monstro use a Shotgun quatro ou cinco vezes mirando na cabeça dele. Fique de frente e quando ele abrir a boca pule para trás e atire. Seja rápido: se tomar uma mordida você morre. Acerte mais dois tiros na boca dele e destrua-o. De volta à escola no modo normal, pegue a K. Gordon Key (chave do K. Gordon) e suba as escadas. Você vai ouvir os sinos da igreja.

Old Silent Hill (Antiga Silent Hill)
Entre pelo beco entre a Rua Bradbury e a Bloch (veja mapa no início da página), entre no portão de madeira e use a K. Gordon Key para abrir a porta da casa . Entre, saia pela porta da frente e atravesse o próximo beco para chegar a Balkan Church (igreja Balkan) . Dentro da igreja fale com a mulher, pegue o item Flauros e a Drawbridge Key (chave da ponte levadiça) sobre o altar.
Saia e dirija-se à Bridge Control Room (sala de controle da ponte). Suba e na sala de controle pegue o mapa na cadeira e use a Drawbridge Key no painel para baixar a ponte. Atravesse-a e siga para a Silent Hill Central (veja o mapa mais abaixo). Vá para o Alchemilla Hospital (hospital Alchemilla) .

Alchemilla Hospital (Hospital Alchemilla)
No hospital as portas abertas o levarão a sala do Dr. Michael Klaufmann. Fale com ele, saia pela porta lateral, passe pela sala e pegue os mapas na parede da recepção.
No Doctor's Office (consultório médico) pegue a outra parte do mapa. Entre na Conference Room (sala de conferências) e pegue a Basement Key (chave do porão) na mesa. Na Kitchen (cozinha) pegue a Plastic Bottle (garrafa de plástico) na pia. Vá para o Director's Office (escritório do diretor) e use a Plastic Bottle para coletar o líquido vermelho (Unknown Liquid) que está no chão atrás da mesa. Este é um item fundamental para chegar ao final do jogo.
Abra a porta de acesso à escada com a Basement Key, desça e entre na Generator Room (sala do gerador). Acione o botão para ligar o gerador e entre no elevador . Suba até o segundo andar, saia e examine a porta ao seu lado. Entre de novo no elevador, faça o mesmo e volte ao elevador para ter acesso ao quarto andar onde começa a versão sombria.

Alchemilla Hospital Versão sombria
Desça ao terceiro andar, entre no banheiro masculino e pegue a Plate of Turtle (placa da tartaruga) na janela. Passe pela Linen Room (lavanderia) , entre no Room 306 e pegue a Plate of Car (placa do gato) na parede. Entre na Storage Room (armazém) e pegue o Blood Pack (pacote de sangue) na prateleira. Desça de elevador até o porão, entre na Generator Room e pegue o Hammer (martelo) no chão.
Volte ao elevador, pare no terceiro andar e desça pela escada até o segundo piso. No Room 201 (quarto 201) pegue o Lighter (isqueiro). Vá ao primeiro andar, entre na Director's Office e pegue na mesa a Plate of Queen (placa da rainha). Volte ao segundo andar, entre na Room 204 , use o Blood Pack para distrair as cobras e pegue o Plate of Hatter (placa do chapeleiro) na parede.
No Nurse Center (centro de enfermagem) encaixe as quatro placas na porta de acordo com a seqüência indicada pela foto abaixo.
Na Operating Room (sala de operações) pegue na mesa a Basement Storeroom Key (chave do armazém do porão). Na Intensive Care Unit (unidade de tratamento intensivo) pegue o Disinfecting Alcohol (álcool desinfetante) na maca. Desça para o porão, abra a porta do Storeroom (depósito), entre e empurre o gabinete para achar uma porta.
Passe pela porta para achar um alçapão. Use o Disinfecting Alcohol nas raízes e o Lighter em seguida para atear fogo. Desça pelo alçapão, ache a Examination Key (chave do exame) e o Video Tape (fita de vídeo), que será útil mais tarde.
Volte ao primeiro andar e entre na Medicine Room (farmácia) . Abra a Examination Room e encontre a enfermeira Lisa, a única pessoa viva no hospital. Depois de falar com ela você sai da zona sombria e acorda no hospital normal. Converse com Dahlia e pegue a Antique Shop Key (chave da loja de antigüidades) que está sobre a mesa.

Silent Hill Central Versão sombria
Suba até o topo da Rua Simmons, entre na loja de antigüidades e use o Antique Shop Key Empurre o armário para o canto da sala e ache uma passagem secreta. Fale com Cybil, entre pela passagem, pegue o Axe (machado) e investigue o altar. Ao tentar voltar pela passagem algo misterioso acontece com você. Fale com Lisa durante o sonho.
Acorde e volte para a rua. Agora a cidade inteira foi tomada pelo universo sombrio. Corra dos monstros e entre em Silent Hill Town Center (centro da cidade de Silent Hill) . Suba pela escada rolante e passe na porta à esquerda para encontrar itens. Saia e investigue tudo até que o chão desabe. Pegue o Hunting Rifle (rifle de caça) e detone o verme no chão. Saia pela porta que ele destruiu para voltar à cidade. Vá pela Rua Crichton e volte ao hospital Veja o mapa do hospital (um pouco acima) e fala com Lisa na Examination Room .
Saia e suba a escada da loja em frente No teto há uma mariposa gigante: corra para os lados para fugir e ataque sempre, com qualquer arma de fogo (de preferência a mais forte). Destrua o bicho para a cidade voltar ao normal e siga o seu caminho para a Elementary School na Old Silent Hill
Ao chegar à grade , atire no cadeado para arrebentá-lo e abrir a porta. Desça pela escada dentro do alçapão para entrar no esgoto.

Sewer (Esgoto)
No Piso 1 faça o caminha indicado pela legenda do mapa ao lado (B1). No piso 2 vá até o local com sangue na água . Examine tudo para achar a Sewer Exit Key (chave de saída do esgoto) boiando. Pegue-a e enfrente os monstros. Volte à porta trancada e use a Sewer Exit Key para abri-la. Suba pela escada, pegue o mapa do litoral Silent Hill no painel de informações.

Litoral de Silent Hill
Entre no Annie's Bar e salve o Dr. Kaufmann. Fale com ele, pegue a Kaufmann Key (chave de Kaufmann) e o Receipt (recibo) que ele deixa cair. Vá para o Indian Runner e use o código 0-4-7-3 para abrir o cadeado.
Examine a papelada no balcão e na parede. Saia, siga para o Motel e use a senha 0-8-8-6 no painel para abrir a porta lateral e entrar na recepção. Pegue o Magnet (imã) sobre o sofá, entre pela porta ao lado do balcão e vá ao estacionamento interno. Abra a porta 3 com a Kaufmann Key e empurre o armário para achar um buraco no chão. Use o Magnet para puxar a Motorcycle Key (chave da moto) de dentro do buraco. Volte, entre na recepção do Motel, passe pela porta lateral e use a Motorcycle Key na moto. Pegue o vidro com o líquido misterioso. Antes que você examine-o, o Dr. Kaufmann toma -o de você. Saia e desça para a Lake Side (região do lago) .
Ao chegar no barco, entre e fale com Cybil e Dahlia. Saia pela frente do barco e corra para Lighthouse (farol) . Alessa está no topo do Lighthouse, mas some quando você tenta se aproximar. Volte ao barco e siga para o ponto indicado no mapa . Desça pelo alçapão para chegar ao esgoto.

Sewer to Park (Esgoto para o Parque de Diversões)
Pegue o mapa na parede e siga pelo caminho indicado no roteiro acima para chegar à escada e subir para o Parque de Diversões.

Amusement Park (Parque de Diversões)
Na lanchonete há um Save Point (ponto de salvamento). Entre no carrossel e veja que Cybil foi transformada em zumbi. Não a mate. Aqui você decidi o rumo que o jogo vai tomar. Com nossas dicas você tem os itens necessários para salvar Cybil e fazer o melhor final. Para salvar Cybil pare perto dela, espere-a tirar a arma e corra. Depois que ela atirar e guardar a arma, corra de novo, até que as balas acabem. Quando ela se aproximar de você, use o Unknow Liquid nela. Fale com Alessa e Dahlia. Você acordará no hospital junto com Lisa.

Nowhere (Lugar nenhum)
Aqui não há lógica. Você muda de andar sem notar. Desça a escada 1, pegue a Screwdriver (chave de fenda) e o Pliers na torneira e pegue a Key of Ophiel (chave de Ophiel) na sala 2. Com a senha A-L-E-R-T abra a sala 3. Pegue o Amoulet of Salomen (amuleto de Salomen) na parede. Na sala 4 resolva o Puzzle do Zodíaco com o número correspondente à soma do número de pernas e braços dos signos indicados
Use 6-4-8, da esquerda para a direita. Use a Plate of Time (placa do tempo) que deve ser usada no relógio da sala 5. Quando o vidro do relógio se quebrar, pegue a Key of Hagith (chave de Hagith). Use-a para abrir a porta de acesso ao elevador 6. Entre no elevador, desça para o segundo andar, entre na sala 7 e pegue o Crest of Mercury (Penacho de Mercúrio) e o Ring of Contract (anel do contrato). Saia pela porta 8, entre na sala 9 e pegue a câmera na mesa.
Saia pela porta 10 e suba pelo elevador 6 até o terceiro andar. Use a câmera nos dois quadros ao lado do altar para revelar símbolos secretos. Desenhe esses símbolos usando os botões nos painéis nas portas. Observe as fotos e faça igual.
Na sala 11 pegue a Bird Cage Key (chave da gaiola do pássaro) na cadeira, entre na sala 12 e abra a gaiola para conseguir a Key of Phaleg (chave de Phaleg). Use-a para abrir a porta 13. Na sala 14 pegue a Dagger of Melchior (adaga de Melchior) no armário. Use o Ring of Contract para selar a corrente e impedir o monstro de se libertar.
Na sala 15 examine as Jelly Beans (balas de goma) na prateleira e pegue a Key of Bethor (chave de Bethor) que caiu. Na sala 16 você finalmente pode assistir a fita de vídeo. Entre na sala 17 e pegue o Ankh (símbolo egípcio) na parede. Use a Key of Bethor (chave de Bethor) para abrir a sala 18. Desligue o gerador e vá à sala 19. Use o Screwdriver (chave de fenda) para retirar a placa da parede e pegue a Key of Aratron (chave de Aratron). Você só consegue esta chave com o gerador desligado. Use-a para abrir a sala 20 e pegar o Disk of Ouroboros (disco de Ouroboros) na máquina. Na sala 21 use todos os símbolos na porta para abri-la. Para chegar ao melhor final você enfrenta o monstro que tomou o corpo de Alessa, que na verdade é Cheryl (se você fizer o final ruim enfrenta a própria Alessa). Para matar o monstro fique atento a energia. Os raios deixam sua energia no vermelho: use os itens para se recuperar. Atire sem parar com o Hauting Rifle.
Quando você derrota o monstro, Alessa entrega-lhe um bebê, que representa a essência de sua filha Cheryl. Em seguida ela abre um portal: fuja com Cibyl e a criança.
Assista às animações, e veja seu desempenho no jogo e os itens habilitados para o próximo Save (jogo gravado).

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x