ICO :DICAS PS2

ICO


Ico é um jogo de aventura publicado pela Sony Computer Entertainment e lançado para o console PlayStation 2 em 2001.1 Ele foi criado e dirigido por Fumito Ueda, que queria criar um jogo minimalista com o conceito de "garoto conhece garota". Originalmente planejado para ser lançado para o console PlayStation, o desenvolvimento de Ico durou cerca de quatro anos. O time usou uma aproximação de "design de subtração" para reduzir os elementos da jogabilidade que interferiram com a ambientação do jogo e da história para produzir um nível alto de atração que envolve o jogador.

O protagonista do jogo é um jovem garoto chamado Ico, que nasceu com chifres e que, com esta razão, é considerado um mau presságio por sua aldeia. Guerreiros da aldeia aprisionam Ico em uma fortaleza abandonada. Durante as suas explorações pela fortaleza, Ico encontra Yorda, a filha da Rainha do castelo. A Rainha planeja usar o corpo de Yorda para estender o seu tempo de vida, então Ico tenta fugir do local com Yorda para evitar o destino da garota, mantendo-a segura enquanto a protege de criaturas-sombra que tentam pegá-la de volta. Ao longo do jogo, o jogador controla Ico e deve percorrer o castelo sempre protegendo a frágil Yorda, ajudando-a a atravessar obstáculos e solucionando enigmas para prosseguir.

Ico introduziu vários elementos técnicos e de design à indústria de jogos eletrônicos, o que inclui um enredo contado com mínimos diálogos e animação com bloom e key frame, que influenciaram outros jogos subsequentes. Apesar de não alcançar o sucesso comercial, o jogo foi amplamente elogiado por sua arte visual e seus elementos do enredo, recebendo, assim, vários prêmios, incluindo indicações a "Jogo do Ano" e três Game Developers Choice Awards. Ico é desde então listado em várias listas de melhores jogos, e é geralmente considerado mais um tipo de obra de arte do que um jogo em si.Ele foi relançado na Europa em 2006, em conjunto com o lançamento de Shadow of the Colossus na região, o sucessor espiritual de Ico.



DICAS

Final alternativo
Logo após os créditos quando você puder controlar o Ico na praia, vá com ele para a esquerda até encontrar duas melancias. Depois volte e encontre com Yorda.
Não funciona na versão americana do jogo. 

Modo 2 jogadores
Termine o jogo, grave e comece novamente. Yorda poderá ser controlada pelo segundo jogador.
Não funciona na versão americana do jogo. 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x