Os 15 Filmes Mais assustadores do século 21

Olá Pessoal Hoje estarei trazendo uma lista dos 15 filmes mais assustadores do século 21.


Invocação do mal










Invocação do Mal  é um filme do gênero terror dirigido por James Wan. Estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, a produção centra-se em dois investigadores paranormais mundialmente conhecidos, que foram contratados para investigar fenômenos sobrenaturais que assombram à família Perron, moradores da pequena e isolada cidade de Harrisville. No Brasil, sua estreia ocorreu no dia 13 de setembro de 2013.
No ano de 1971, uma família da pequena cidade de Harrisville, os Perron, muda-se para uma grande fazenda, que possui mais de 150 anos. Ao chegar lá, a família passa a sofrer nas mãos de espíritos malignos presentes no local. Desesperados para manter suas cinco filhas seguras, Carolyn Perron (Lili Taylor) e seu marido Roger Perron (Ron Livingston) contratam o casal de investigadores paranormais profissionais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga). Porém, estes dois últimos só não esperavam encontrar uma entidade demoníaca poderosa, que se tornaria o maior desafio da história de suas carreiras.


O Exorcismo de Emily Rose



O Exorcismo de Emily Rose é um filme estadunidense de terror, lançado em 2005, baseado em um caso verídico ocorrido em LeiblfingAlemanha, com Anneliese Michel, uma jovem católica que acreditava ter sido possuída por, pelo menos, seis demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo.
Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveisem torno do caso.


Arraste-me para o inferno







Arraste-Me para o Inferno é um filme norte-americano de 2009, do gênero terrordirigido por Sam Raimi, coautor do roteiro (com Ivan Raimi).
Em Los Angeles Christine trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long).
Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.


Gritos mortais






Gritos Mortais é um filme de terror produzido pelos criadores da série de filmes Jogos MortaisJames Wan e Leigh Whannell em 2007.
Após se casarem, Jamie e Lisa Ashen estabilizam-se em uma nova vida bem longe da cidade natal de ambos, Ravens Fair, quase esquecida do mapa e repleta de histórias sobre fantasmas do passado e maldições. Porém, quando Lisa morre, Jamie, relutantemente, retorna à Ravens Fair para o funeral, tentando descobrir o mistério da sua morte. Então, Jamie começa a explorar a horripilante cidade e a lenda de Mary Shaw, uma famosa ventriloquista assassinada cuja presença ainda ronda a cidade. Sendo um dos principais suspeitos da morte de sua esposa, Jamie é forçado a procurar respostas na cidade, onde ele logo tenta descobrir a verdade por trás da maldição citada, que provavelmente tem alguma ligação com o falecimento de Lisa.



REC



REC (apresentado por [REC]) é um filme espanhol dos gêneros de suspense e terror dirigido por Jaume Balagueró e Paco Plaza lançado em 2007.A franquia teve continuação com o 
(REC 2:Possuidos) em 2007  e com o (REC 3:Gênesis) lançado em 2012.
Uma repórter de televisão e seu cinegrafista seguem um grupo de bombeiros da cidade de Barcelona, na Espanha, enquanto fazem um plantão noturno para um programa local. A repórter e o câmera acompanham os bombeiros, que são encaminhados a um condomínio para salvar uma senhora que está supostamente presa em seu apartamento, gritando e deixando os vizinhos assustados, ao entrarem no edifício, todos se deparam com a mulher tendo uma infecção raivosa, enquanto ficam presos dentro do prédio para que a doença não se espalhe. A equipe de reportagem decide então filmar tudo o que acontece no local, enquanto tentam salvar suas vidas.



Os outros




Os Outros ) é um filme de suspense hispano-franco-norte-americano-italiano de 2001, realizado por Alejandro Amenábar.
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.
O Grito 


O Grito;é um filme de terror americano de 2004 ,ainda teve a continuação da Franquia com o 
O GRITO 2 lançado em 2006 e de O Grito 3 lançado em 2009.
Karen Davis(Sarah Michelle Gellar) é uma jovem americana que está em Tóquio, Japão, por um intercâmbio cultural a fim de créditos para faculdade. Certa vez, como parte de seu trabalho, ela é chamada para cuidar de uma idosa em sua casa. Tal idosa, que até então residia sozinha no local, demonstra sinais de deficiência mental relacionado à traumas, o que a impede de se comunicar. Entretanto, Karen passa a presenciar atividades estranhas na casa que a fazem desconfiar da relação da senhora com tais eventos. Através de uma antiga lenda japonesa ela descobre que os espíritos de mãe e filho mortos ali há anos atrás arrastam uma onda de fúria por todos aqueles que pisam naquela casa.


O Chamado




O Chamado é um filme estadunidense de terror lançado em 2002, com direção de Gore Verbinski,O filme teve a continuação com o (O Chamado 2 — O Círculo se Fecha).
A repórter Rachel Keller (Naomi Watts) decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha Katie Embry (Amber Tamblyn), que, segundo os médicos, morreu de parada cardíaca.
Tudo indica que sua morte está relacionada a uma sinistra fita de vídeo que dizem ser amaldiçoada pelo espírito de uma garotinha de roupa branca e cabelos longos, pois, ao término do filme, o telefone toca e uma estranha voz anuncia a morte de quem a assiste para uma semana.
No início, pensando que se trata apenas de um boato de colégio, a repórter decide assistir a tal fita e, ao seu término, recebe o telefonema macabro.
O que antes parecia ser apenas uma lenda urbana, acabada se tornando um terror real, quando o filho da repórter, o pequeno Aidan Keller (David Dorfman), sofrendo de insônia, encontra a fita e também a assiste.
Rachel agora tem que lutar contra o tempo, sendo que ela tem apenas os sete dias para descobrir de onde veio a fita, quem a produziu e o motivo de ela matar as pessoas que a assistem nesse curto período de tempo.
Rachel vai atrás da verdadeira história de Samara, a garotinha que aparece no vídeo. Enquanto isso, coisas assustadoras começam a acontecer.


A Mulher de preto 2:O Anjo da morte




A Mulher de Preto: Anjo da Morte,  é um filme de terror britânico de 2014, dirigido por Tom Harper e escrito por Jon Croker a partir da história de Susan Hill. O filme é uma sequência da Mulher de Preto lançado em 2012.
Durante a Segunda Guerra Mundial, um bombardeio destrói a cidade de Londres, forçando diversas crianças a buscarem abrigo em cidades menores da Inglaterra. Edward (Oaklee Pendergast) é uma destas crianças traumatizadas, que acaba de perder os pais e não pronuncia uma palavra sequer. Ele é acolhido pela governanta Jean (Helen McCrory) e pela professora Eve (Phoebe Fox) na Mansão do Pântano. O abrigo está caindo aos pedaços, mas serve como refúgio ao pequeno grupo. Aos poucos, no entanto, uma série de acontecimentos assustadores passam a afetar os novos hóspedes.



MAMA



Mama é um filme de terror e suspense de 2013 dirigido por Andrés Muschietti e Baseado em um Curta do mesmo Diretor.
Annabel (Jessica Chastain) e Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) tem o desafio de criar as duas sobrinhas que passaram cinco anos sozinhas numa floresta. Mas será que elas realmente estavam sozinhas?. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa. Após vários acontecimentos, finalmente todos descobrem quem realmente era/é Mama.


Terror em Silent hill


Terror em Silent Hill), é um filme de terror lançado em 18 de agosto de 2006, dirigido por Christophe Gans, que conta a história de uma misteriosa doença de uma criança, uma mãe desesperada e uma cidade sinistra e deserta, envolvida em névoa, contaminada por segredos.


Sobrenatural


Sobrenatural é um filme de terror lançado em 2011,A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.



A Entidade



A Entidade é um filme de suspense norte-americano de 2012 dirigido por Scott Derrickson .
Ao se mudar para uma nova casa, um escritor acaba encontrando rolos de filme no sótão com imagens de pessoas sendo mortas na casa misteriosamente. Ele decide investigar os assassinatos, mas não sabia que estava colocando sua própria família em perigo.



Horror em amityville



The Amityville Horror é um filme de terror do ano de 2005.
A partir do dia 13 de novembro de 1974, a comunidade de Amityville nunca mais iria ser a mesma. Numa enorme mansão da localidade, a polícia depara-se com o cenário mais arrepiante que poderia imaginar: uma família inteira foi assassinada.
Passado um ano, a família Lutz muda-se para Amityville. Para a casa dos seus sonhos. Uma enorme mansão da localidade - a mesma onde ocorreram os assassinatos.
Vinte e oito dias depois os Lutz saem daquela casa. Fogem de uma morte certa às mãos dos hóspedes indesejados que ainda lá vivem.


Espelhos do medo


Espelhos do medo é um filme de 2008 estrelado por Kiefer Sutherland e dirigido pelo jovem cineasta francês Alexandre Aja.
O personagem de Sutherland é um ex-policial que trabalha como segurança e busca novo emprego após acontecimentos que abalaram sua vida, assim começa a trabalhar em uma loja de departamentos que pegou fogo e está fechada há cerca de cinco anos. Atuando no turno da noite, ele terá que investigar e lutar contra estranhos acontecimentos sobrenaturais que acontecem nos espelhos da loja, e que poderão colocar toda sua família e ele próprio em risco de morte.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x